terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Tulipa Sublime

Tão preciosa quanto uma flor de tulipa.
Sublime são os olhos de minha amada
que se faz tão nobres e puros.
Por longe ou por mais que o tempo
passe, mas apaixonado tua alma
me leva a ficar.
E se o tempo parasse, permaneceria
eu a contemplar tão dama pela
eternidade.
Oh musa faz-te seu o meu coração
e agradecida faz-te a minha alma
por tua nobre existência.
Mesmo que a mim tal gloria não
pertence, que pelo amor então
te faço presente.
E o desejo que se faz presente não
por outras damas o prazer, mas por
minha amada por inteira.
E refiro me então aquela por qual suspiro
ao lembrar do ressoar do som das
palavras do teu nome.
Fitava-me então ou meu coração
eternamente por tua imagem.
Alimenta-me o amor por sua graça
e existência.
Que ao amor por si só ao ser
verdadeiro bastar.
Então por minha sublime amada
me movo só pelo amor.
Que por ela tenho e retenho e a sim por
toda vida mantenho tal amor a uma
singela e amada flor, tão preciosa
quanto uma flor de tulipa.
Então ao me mover pelo amor me
movo através da vida da minha
humilde existência.
Amando minha amada e tudo mais
que pelas terras puras e virgens
caminha toda criatura criada através
das mãos do senhor.
Que tão grato me faço por ele ter criado
com tal perfeição, minha magnifica
e sublime flor de tulipa. – Tiago Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário