segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Divina Existência

Tão gloriosa faz tal existência.
Sublime no ato do amor me
faz suspirar; por teu nome
suplicar.
O que é a perfeição se não
atua nobre e divina existência.
Que só por existir já me traz
no ato de amor, suspiros.
Então de divina se faz
a existência de minha amada.
Admira o meu coração as tuas
virtudes.
Trouxe Deus a terra, coisa tão
bela; por isso suspiro por ela.
E aquele que porventura
tocaste os teus lábios...
E no ato de provar o néctar
dos teus lábios, não sentisse
o amor, não seria então digno
de tal beatitude.
O de tocar os lábios de minha
amada.
Não merecia então tal tolo,
ser louvado.
E aquele cujo os olhos ao ver
tal beleza, atente a tela.
Tal coisa tão bela, cuja porventura,
não nasceste para ser possuída,
mas para ser contemplada e amada.
Merecia tal alma tola a padecer
no inferno.
Por apenas só desejar tal coisa pura
e tão bela.
Que em mim os teus olhos me
mostrou os caminhos de Deus.
Me desculpem outras damas, que
por gentil e nobre, seja o meu
coração a vós.
Mas, padece de existe no universo
e sobre está terra, outra dama.
Que alcance um simples gesto de
minha amada; que a outro
homem, traga tal esperança e desperte
tal amor. – Tiago Amaral



Nenhum comentário:

Postar um comentário