sábado, 16 de dezembro de 2017

Perfeita

E se não me pudeste
tocar em tal coisa tão
sublime, cujo a mim não
pertencia.
Cabia então aos meus
olhos.
Admirar tamanha
perfeição.
Oh coração cujo estava
em suas mãos.
Tão gloriosas quanto
belas.
“Oh Deus porque fizeste
tal magnifica rosa em
forma de mulher?”
Perguntas eu ao senhor.
Como castigo enviaste
a terra coisa tão gloriosa
para que meus olhos
pudesse ver, mas meus
braços jamais pudesse
ter.
Oh musa celeste, 
gloriosamente,
Deus, te fez mulher.
Tão doce és tua voz,
como se sempre soasse,
como um canto de louvor.
Te amo meu amor, com
todo resplendor.
Desde então de mim
tomou se conta o amor,
por ti minha flor.
Como citou, meu mestre,
Dante, as palavras de,
Homero: “Não parecia
Filha de gente mortal,
Mas de um deus”.
E a sim como Deus esculpiu
Beatriz, também esculpiu
minha amada. – Tiago Amaral



Nenhum comentário:

Postar um comentário