terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Flor de Tulipa

Tão preciosa quanto
uma flor de tulipa.
És minha amada.
O que não se faz tão
sublime, quanto atua
gloriosa presença.
E vê lá me faz em um
puro ato de amor.
Suspirar por tal flor,
eternamente esse
amor.
E só de ver lá, selou
o meu coração.
O preenchendo de
amor e paixão.
Um amor infindável
por uma dama, cujo
a mim não pertence.
Tão celeste quanto
gloriosa, cuja a vê lá,
agradecia eu ao senhor,
pelo dom da visão.
Em poder em vida
ter tal prazer de
contemplar com
os meus olhos, tal
coisa, tão divina.
E ter tal beatitude
de pelo menos ter
a saudade, das tuas
nobres e doces
lembranças.
Enterradas para
sempre, no fundo
do meu coração.
Não pertenceste a
esse mundo.
Coisa tão divina.
Irradiava tanto atua
gloria, quanto o amor
em mim, por minha
amada. – Tiago Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário