segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Sublime Rosa Celeste

Oh senhor me livra-me das
tentações e guiaste-me o
meu nobre e sincero coração.
A ser conduzido pelos
Olhos sublimes de minha
amada.
A min guiaste-me por
todo esse caminho
de gloria.
Cujo o sol da alvora contempla
o meu rosto.
Musa aquém em mim
a retenho em forma de amor
e paixão.
Se eu me perca pelo caminho,
que seja os olhos de minha
amada a direção a me guiar.
Guiar-me por esses campos
verdejante cuja cada folha
reflete a luz da alvorada.
Cujo o horizonte é tão belo
quanto a bela face morena
de minha amada.
E em meu coração serás tua
eterna morada.
Então falo te de minha amada
cuja a beleza jamais serás superada.
Por mais versos que eu escreva
dedicado à minha amada.
Jamais conseguirei em palavras
expressar-me toda sua formosura.
Serás o senhor o criador da flor
mais divina, cuja em meu coração
criou-se raiz e ancorou nas
profundezas do lago da minha
alma.
A rosa mais sublime e bela
cuja a beleza vai muito além da
primavera.
Doce e gloriosa dama, arranco
de mim meu coração e
minha vida, cujo ambos só
pertence a ti todo meu amor. – Tiago Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário