sexta-feira, 19 de maio de 2017

A Espera do Trem

Que a chave abra tudo que se possa fechar depois.
Veja o trem... vem vindo repleto de pessoas, mas vazio, vazio na mente delas.
As janelas parecem quadros.
– Veja filho como é bonita as paisagens – disse um pai sentado com seu filho no trem.
– Verdade papai – disse o garotinho.
A linha guiara o trem ater uma outra estação com mais uma vasta multidão, loucas consciências aladas, repletas de luzes piscando. Estão loucas, aflita ou ater mesmo calmas mas anseia na espera do trem. Na espera de encontrar alguma surpresa do destino, reservada pela vida. Uma paz no coração que bate em outro corpo cheio de paixão.
– Veja o nosso trem vem chegando – disse uma velha senhora muito simpática.
– É, minha vó vamos indo – disse a neta dela, uma bela jovem por sinal.
E realmente o trem vinha vindo carregado de uma certa emoção daqueles que estara abordo dele.
Logo ali se preparando avia um homem que olhara a sorrir para o relógio e dizia o seguinte:
– Margarida... estou indo meu amor – certamente afoito para encontra sua amada.
E muitas historias se via passando todos dias na quela estação.
Arrumei minha pasta e meus escritos porque também estara afoito, como aquele homem, avexado como dizia no nordeste, para encontrar minha rosa. – Tiago Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário