segunda-feira, 5 de março de 2018

Johny

Ele era o que não podia.
Durmo em espiral
todas amanhas.
Porque não sai da minha
cabeça.
Um tigre fugiu da jaula.
Todas as certezas são
falsas.
Nuvens de outono.
Folhas e flores
de verão.
Os garotos pescavam
no lago.
Depois da aula.
Johny o pirado, Johny
o pirado.
Era o que todos diziam.
Mas eles sabiam as
portas sempre rangia.
Casavam luzes vermelha.
Os leões viraram gatinhos.
As notícias vieram à tona.
O contraste era vermelho.
O pior o caminho ele
escolheu.
Ele esqueceu o caminho
de volta.
O caminho que escolheu
não tinha volta.
Na sala os leões viraram
gatinhos.
Johny era o único que
rugia. Johny o rei da selva.
Damos a luz um tigre
que acordou furioso
e faminto.
Eu só vi lagrimas. Eu
só vi medo. Poças
vermelhas.
Eu senti medo.
Johny morreu em vão
mas o tigre devorou
muitos. Eu tive medo
de ser uma presa.  – Tiago Amaral (Inspirada na música: “Jeremy” da banda Pearl Jam e sobre, Bullying.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário