quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ao Falar O Coração

Ah, se fala o coração ouviria a
ressoar pelo ar uma linda
melodia.
Nos sonhos suspiro pela dama que
por amor venero.
Mais valiosa que ouro, mais preciosa
que diamante.
És minha dama a seguir o seu caminhar.
Os anjos por gratidão abriam
o caminho para que minha amada
pudesse transitar.
Com tua luz a iluminar a sim
como a luz da lua.
E os anjos com o singelo louvo atua
nobilíssima beleza.
Que de tão radiante florescia
se bela, tanto quanto amada,
tal coisa divina.
E bençoava os anjos toda sua graça
e gloria que de amor parecia
ela ser feita.
As outras damas, não cabia tal
afeição, que suspirava o meu coração.
Tal dama que no coração julgo a
amar trazia no ar.
Nobreza e graça, que cabia a mim
só ama-la.
Por amor então vivo para no ato
do amor eterniza-la em meus versos.
Trazia tal amor aos meus olhos
compreensão.
Por virtude faz-se tão graciosa
a minha amada quanto
docemente bela.
Que no ato de um suspiro,
suspirava eu no ar, atua doce
essência feminina de mulher. – Tiago Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário