quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Nas Entranhas da Natureza

Lá estava ela... lá estava ela...
a estrada, a estrada era uma
das deusas com um enorme
poder sobre mim.
Suas curvas me seduziam e
me levava; e eu e a, para
onde ela me conduzisse.

A sociedade era uma deusa
suja, falsa, hipócrita e imunda.
Por outro lado, a natureza
era uma deusa pura e linda.
E por ela eu sempre fui
apaixonado.

Quando na sua imensidão
eu meu encontrava, o que
mais eu poderia querer?
Além dos teus olhos...
além dos teus olhos
meu amor.

Ali eu estava e com amor
eu amava tudo isso.
Como com amor eu
amava tudo isso.
Livre nas entranhas da
natureza. – Tiago Amaral



sábado, 22 de dezembro de 2018

Na Linha do Horizonte

Anda, corra na minha
direção meu amor.
A calma essa solidão
de angustia.
Corta esse coração
de modo singular.
Então o preencha com
algumas de suas razões.
Você é mulher e és o
total domínio sobre mim.
Na direção da fina linha 
do horizonte te vejo 
correndo em minha
direção.
E não dá para esconder
o sentimento que me
transcende para além
de mim mesmo.
Essa paisagem clara
e nossas almas em singular.
Então minha alma fala
por mim e diz eu te amo,
eu te amo meu amor.
Te amo a onde só minha
alma por mim pode
alcançar.
O doce fruto de desejo
da minha alma. – Tiago Amaral



segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Feminismo Gerando Homens Alfas


É de entristecer viver numa época de uma geração covarde e débil. Era uma época triste, ninguém tinha coragem para nada. Para amar, para se expressar, para dizer o que sentia. Os jovens eram uma completa vergonha, garotas e rapazes.
A sociedade simplesmente destruía as pessoas e isso era fato. A sociedade destruía tanto as mulheres quanto os homens na sua essência mais pura. E com isso nada tinha verdade, era uma época sem verdade e artificial.
O principal problema dos homens era a falta de amor próprio e das mulheres a falta de conhecimento. Isso resultava em homens frustrados e animalescos. E mulheres superficiais e fúteis.
O homem sempre se tornava um plasta logo depois do casamento. O sentimento de buscar aventura, natureza, solidão, natural dos homens morram ali. – Até mesmo dais mulheres só que no caso dais mulheres isso morreu a muito tempo antes. No surgimento da sociedade patriarcal e da morte do sagrado feminino. – Era uma lei, era uma regra; e não tinha como eles fugir disso.
Era uma época na qual estava muito pensativo, então fazia várias reflexões sobre tudo isso. Eu era um escritor, então eu precisava fazer, eu precisava escrever.
Nessa época quando olhava para as informações via como o feminismo tinha perdido sua fonte original. E se transformado numa verdadeira desgraça, que tentava diminuir ao máximo os homens. E transformarem as mulheres numa espécie de homem mal-acabado.
Boa parte dos homens sentia um enorme prazer de serem infra-sexuais. Era um comportamento animal do homem e mais forte que: “os homens não raros”. Mas o feminismo estava contribuído para o crescimento ou desenvolvimento masculino. Uma boa parte dos homens estavam se poupando, estavam buscando influencia e conhecimento. E isso fazia o seu valor aumentar após os 30 anos, ou seja, os homens estavam ficando cada vez mais interessante. E como homem isso me dava muito orgulho de ver.
Com as mulheres que não se poupavam era bem diferente, o feminismo, praticamente estragavam essas mulheres. Faziam com que palavras como: “casamento” “dona de casa” fosse visto por elas como algo imundo, sujo. Degradante para a imagem das mulheres de acordo com o feminismo que eu via na época. – Palavras como: “Empoderamento” das mulheres, sim era algo imundo, sujo – Empoderamento nada mais era do que uma maquiagem para a palavra: “Vadia”
Então com isso boa parte das mulheres na faixa dos seus 20 anos de idade levantavam essa bandeira. Só que ao mesmo tempo não se poupavam e se inspiravam naquilo que rebaixava os homens para as mulheres de valor e com conhecimento. Os defeitos dos homens, então viviam bêbadas e largadas pelas esquinas; e tendo relação com toda a cidade.
Aos 30 essas mulheres começavam a perderem o seu valor para homens de potencial. Restavam para essas mulheres os animais de estimação ou os homens muitos novos ou bobos. Dispostos até mesmo a assumirem os seus filhos caso elas tivessem.
Eu estava apenas escrevendo na solidão interna do meu próprio quarto. E nada eu podia fazer para salvar o mudo a não ser observar e continuar a escrever. – Tiago Amaral



sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Carta de Amor


Em teus olhos encontrei o amor então não afaste estes de mim. Sou um homem teimoso pôs acredito que minha alma seja é eterna. E por isso o meu amor por ti também segui por esse mesmo caminho. O caminho da eternidade. Falo sobre ti a mim mesmo para que o tempo não me doa demais. 
Graças a você eu cheguei a um ponto de ter um profundo orgulho e admiração por mim mesmo. Pôs jamais sentir nada tão bonito e puro quanto verdadeiro por uma outra mulher, antes de você. Faz me ver ao olhar para mim mesmo, a criança de outrora que fui um dia. Admiro tanto os teus olhos, pôs foram eles a fonte desse amor. Amo tanto a tua alma quanto desejo profundamente atua carne.
E quando olho para mim mesmo eu percebo o quanto você é minha força. A rainha do meu mundo, sendo a pessoa mais importante dele. Meu primeiro, verdadeiro e único amor, a alma que faz parte da minha. Minha maior fonte de inspiração desde que os teus olhos eu vi. Não a como ir contra ao que és mais forte do que eu, seria como ir contra a mim mesmo.
Guardo e cultivo a sensação de que sempre te amei, até mesmo antes de te conhecer. E que por isso sempre te esperei e me conservei para você. Não daria em hipótese alguma, para te esquecer. Seria o mesmo que pedir para que minha alma morresse.
A mais amor por ti em meu coração do que eu e você possa imaginar. Espero que nessa vida que possa dá a oportunidade de viver esse amor no qual sempre foi seu. Acho que quando nasci já estava escrito que um dia eu viria a te reencontrar. E a partir daí eu me lembraria que sempre te amei e que sempre fui teu. Aquele breve momento da tua volta, tenho como o segundo melhor momento da minha vida. O primeiro foi quando te conheci, te amo eternamente meu amor. ” – Tiago Amaral



quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Oh Lua Cadê Você

Meus olhos quando tiveram
passaram a falar de amor.
O amor no ar quando não
acreditando me vi que
estava amando.

Lua, oh lua a onde quer que
eu vá só penso em você.
Vazio eras o meu mundo
quando você eras apenas
um sonho de amor dentro
de mim.

Hoje te fiz essa canção
tão linda, pra encher o
teu coração de amor.
Mas aqui amor não te vejo,
oh lua, cadê você?

Se não aqui dentro do meu
coração.
Oh lua, amor, você nasceu
pra mim.
Oh lua, você manda e
desmanda em meu coração.
Oh lua, te fiz essa canção
Igual a você... tão linda. – Tiago Amaral



sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Guida agli Occhi

Guida gli occhi che entrambi
lui la riverisce.
Anima della mia anima,
il dolce amore di
le mie vite
Gli occhi sono adorati
Insomma nel cuore
resisti, amore mio
Sublime ha fatto gli occhi
della mia amata
Che dovevo essere elogiato
la tua sublime bellezza.
Non dipendeva da altre donne
che fiorì solo nel
luce della gloria dell'amore.
E la luce degli angeli mi ha guidato,
Celeste è stato fatto il
modo.
Quando quello
con amore amo così tanto
Non era come gli altri
signora, poi il
occhi meravigliati
profonda.
Un essere divino quanto è bello;
chi non sembrava essere una figlia
di mortale, ma di Dio. - Tiago Amaral


Guia aos Olhos

Guia os olhos que tanto
a venera.
Alma da minha alma,
o doce amor de
minhas vidas.
Aos olhos é a adorada
aquém no coração
retenho amor.
Sublime fazia os olhos
de minha amada.
Que de louvar restava-me
a tua sublime beleza.
Não cabia a outras damas
o que só florescia na
luz da gloria do amor.
E a luz dos anjos guiava-me,
celeste fazia-se o
caminho.
Quando transitava aquela que
com amor tanto amo.
Não era como as outras
dama, retea-se então os
olhos, em admiração
profunda.
Um ser divino quanto belo;
que não parecia ser filha
de mortal, mas sim de Deus. – Tiago Amaral


sábado, 1 de dezembro de 2018

Olhos de Felinos


Me olhou de baixo com aqueles olhos de felinos como se estivesse me dizendo que já era hora de parar de escrever e prestar atenção nele e em mim também.
Quando vejo os brincando em cada cômodo da casa. Meus olhos então se direcionarem para eles fazendo que automaticamente me contagie com aquela alegria contagiante deles.
Sei que quando estou escrevendo em meio da minha solidão, que eles estarão sempre ali. Como um todo inseparável, eu, a solidão e eles. Bem desliguei as luzes e fui tentar dormir em meio àquela noite tremula. Mas através da janela eu podia ver a enorme e linda lua cheia. Era simplesmente linda que acabei agarrando no sono em meio àquela noite.
Não a nada melhor para um escritor do quer conviver com sua própria solidão. No dia seguinte olhava pela janela o lago. Segurando em uma das mãos um copo de café. Era um dia tranquilo para escrever. Parecia simplesmente uma linda manhã de outono. Disse para mim mesmo que amava tudo aquilo enquanto um deles roçava em uma das minhas pernas.
Resolvi subir de voltar ao escritório e novamente voltar a escrever. As vezes era difícil escrever, mas todo aquele amor por eles me fazia viver. E disso também vinha boa parte da minha inspiração para escrever alguma coisa.
Ser escritor não era nada demais e eu estava contente. Eles me olhavam sem preocupação alguma. Então olhava de volta e podia ver nos olhos deles que tudo acabaria bem. Eram como pequenos seres iluminados, pequeninos Budas, a sim eram os gatos. – Tiago Amaral



sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Escrevendo

O homem não sabia dá prazer a mulher muito menos fazer sexo. Devido a mentalidade provida da cultura ocidental. E isso já fazia muito tempo desde do surgimento da sociedade patriarcal.
 Algumas mulheres acabaram se contentando com esse fato. E via que ambos vivenciaram momentos de uma experiência sexual semelhante à dos animais. Sem êxtase, sem transe, sem amor, sem uma profunda conexão cósmica de almas.
O homem não sabia explorar o potencial da mulher e sua essência feminina. E aquilo não passava de um tipo de masturbação. Ou seja, mesmo depois de adulto o homem continuava se masturbando e a mulher se contentava sendo uma espécie de mão.
O mundo era realmente insano e eu não podia fazer nada. E eu pude compreender porque a morte era a única saída para alguns. Mas isso não era para mim eu me amava muito. Então fui para frente do computador e comecei a escrever qualquer coisa. Escrever é era uma forma de não me entregar a insanidade. De me proteger da minha completar loucura.
Lê era um problema já que quanto mais eu lia mais eu achava as pessoas idiotas e fúteis. Tantos homens quanto mulheres e a sim pareciam que se complementavam. E se isso fosse problema para alguns então eu jamais recomendaria a leitura. E por isso mesmo que lê era uma espécie de salvação para as pessoas. – Tiago Amaral



quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Yin Yang

Teu corpo de encontro ao
meu então os meus olhos
veriam apenas os teus.
Preciso eu da tua alma
como também preciso
eu do teu ser.
Um místico e profundo
encontro de almas.
E quando no teu ser me
encontrar verei que
cheguei a onde eu sempre
sonhei em está.
De volta a minha unidade
espiritual e cósmica.
Então nos fundiremos e
seremos apenas uma
só unidade.
E o círculo se completa
em uma circulação sem
fim.
Numa dança de almas
em um encontro místico
de almas.
A onde por toda eternidade
estaríamos para sempre
unidos yin yang. – Tiago Amaral



terça-feira, 27 de novembro de 2018

Reteria ao Coração

Se nos olhos que amo
transfigurar-se
em mim amor e desejo.
O que mais eu poderia sentir
por minha amada?
Murmúria minha alma
em silencio sepulcral.
Atraída observa a sublime
em meu coração.
E preenche-se o coração
de tua luz e suspira a
alma o amor.
E o desejo profundo anseia
o corpo por tua carne.
E minha alma por tua alma
tanto quanto bate o coração.
Desejo os dulçores que de
ti exala com amor.
E acolher iria o teu ar e
por paixão reteria o teu
gosto em meu coração. – Tiago Amaral


domingo, 25 de novembro de 2018

Ar Afável e Honesto

Os olhos sublimes que venero
traz a mim paz.
Tua graça não a de
se comparar a outras damas.
E tua nobilíssima e singela
alma.
Então fala-se o ar de amor
em tua volta.
E o ar de minha amada
em sua volta soava de forma
honesta.
Tão afável quanto honesta
que me sentia a louvar.
Que quando com os olhos
fita, enche-se
de dulçores o coração.
E quando fala ouço a sua
voz que de uma aura suava
és feita.
E miro em então em seus
lábios e encho-me de amor. – Tiago Amaral


Aria Accessibile e Onesta

Gli occhi sublimi che io venero
portami la pace
La tua grazia non è quella di
se confrontato con altre donne.
E il tuo più nobile e nobile
anima.
Quindi parliamo dell'aria d'amore
intorno a te.
E l'aria della mia amata
sulla schiena sembrava così
onesto.
Affabile come onesto
che ho sentito di lodare.
Quello quando con gli occhi
nastro, riempie
di dolcezza al cuore.
E quando dico di ascoltare il tuo
dona quella di un'aura morbida
è fatto
E poi guardo il tuo
labbra e io riempio d'amore. - Tiago Amaral


sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Giovane Maria

Questi fiori sono belli
sembra la tua faccia
Dolce ragazza come te
giovane Maria.
Gli anni passarono
e tu sei ancora in pensione
l'attesa

Oh, ma non ho potuto trovare
n.
I tuoi begli occhi
piccole stelle.
Il giorno arriverà a
sei pieno di poesia.
Ti parlo dei sogni.
chi non ricordava
di più.

Dio ti benedirà,
giovane Maria.
Da occhi puri e
cristallino.
La ragazza degli occhi
bagnato.

Andiamo, è ora di andare.
domani ti sentirai
i fiori, flori vicino a te.
E una rondine canterà,
molto vicino a te

Non guardare mai indietro e
Vuoi qualcuno fatto di
la poesia.
E ti coprirà d'amore,
senza chiedere altro.
Con amore ti accarezzerò
la mia giovane Maria. - Tiago Amaral


Jovem Maria

Essas flores são lindas
parece o teu rosto.
Doce garota como a
jovem Maria.
Os anos passaram
e você ainda pousada
a espera.

Oh, mas não encontrou
nenhum.
Teus olhos lindos
pequeninas estrelas.
O dia chegará pra
você repleto de poesia.
Te falando de sonhos
que nem se lembrava
mais.

Deus te abençoará,
jovem Maria.
Dos olhos puros e
cristalinos.
A menina dos olhos
molhados.

Vamos já é hora de ir
amanhã você vai sentir
as flores, flori perto de ti.
E uma andorinha cantará,
bem perto de ti.

Jamais olhe para trás e se
você quiser alguém feito de
poesia.
E lhe te cobrirá de amor,
sem te pedir nada mais.
Com amor te acariciará
minha jovem Maria. – Tiago Amaral



quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Força da Vida

Quando as coisas chegam
ao fim, ainda existi uma
força capaz de fazer as
coisas acontecerem.
Enquanto a vida sempre
haverá esperança.

É só acreditar na força
da vida e sempre valera
apena amar, para quem
acredita.
Acredite meu amor a
uma força que brilha
além desse mundo
repleto de pó e inútil.

Existi uma vontade tão
grande dentro de mim.
Uma força capaz de mim
fazer viver até nos
momentos mais difíceis.

Que permeia até mesmo
a eternidade.
Uma força capaz de tudo
uma força que residi.
Até mesmo em nossa
hipocrisia.

No interior interno
dos hospitais dessa nova
doença, que corrói a nossas
almas.
Meu amor a força da vida,
veja quanta beleza da vida,
ainda existi nesse mundo. – Tiago Amaral



Forza Vitale

Quando arrivano le cose
Infine, c'è ancora un
forza capace di fare il
le cose accadono
Finché la vita
ci sarà speranza.

Credi solo nella forza
della vita e sempre vale la pena
Solo amore, per chi.
credere.
Credi al mio amore
una forza che brilla
oltre questo mondo
polveroso e inutile.

C'era un tale
grande dentro di me.
Una forza capace di me
facci vivere
tempi difficili

Questo permea anche
l'eternità.
Una forza capace di tutto
una forza che risiedeva.
Anche nel nostro
ipocrisia.

All'interno interno
di ospedali in questo nuovo
malattia, che erode il nostro
anime.
Amore mio la forza della vita,
vedi quanta bellezza della vita,
Io esisto ancora in questo mondo. - Tiago Amaral



Cedo Demais

Eu ainda lembro de você
apesar de que você foi
embora.
E eu não pude lhe
dizer adeus.
Foi tão complicado
quanto estranho.
Essa sua partida tão cedo
de mais.
Porque você não me disse
que o teu gosto é não
gostar de mim.
Em vez de parti a sim
tão cedo demais.
Você sabe o quanto gosto
de você.
E quanto me seguro pra
não dizer palavras como
eu te amo.
Tua falta me dói levando
a outra metade de mim.
Porque você foi embora
tão cedo que não lhe pude
dizer adeus.
Lembra do tempo que
você me disse gostar de mim.
Mas o que eu posso fazer
se eu gosto mesmo de você.
Porque você foi embora
partindo cedo demais.
Será que você não ver o
quanto me apaixonei por
você.
Eu me apaixono e amo todos
dias só você.
Que vontade louca que tenho
de dizer por mundo inteiro
e também por teu ouvido.
Palavra como eu te amo e
que jamais vou deixa de te
amar.
Mas você foi embora partindo
cedo demais levando contigo
minha outra metade que é você. – Tiago Amaral




segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Rainha

Faz florescer e torna-se
dona dos meus
pensamentos de amor.
Floresceu em meu coração
o amor quando os teus
olhos eu vi.
Fez-se dona dos meus
sentimentos mais nobres
e verdadeiros.
Tomaste de mim para si
o meu coração.
Meu amor se eu levo o teu
nome em meus pensamentos
é porque eu te amo.
Desejo de mim ser o teu
homem pôs minha vida
a te pertence.
A te me entrego de corpo,
alma e coração, minha
paixão.
Tu és o meu segredo mais
sincero, pôs tu és a mulher
que com amor tanto
venero.
Faz de mim o teu homem
sendo de mim a minha
mulher... minha rainha...
meu amor. – Tiago Amaral


Beats


Éramos um bando de malucos a cruzar américa de norte a sul e de leste a oeste. Embalados pela efervescência do Jazz em plena década de 40. Éramos poetas revoltados e inconformados com o modo de vida americano. Nós éramos beats, marginais intelectuais, que pregávamos a liberdade, a liberdade sexual, e a nossa loucura intelectual.
Não me via a precisa de alguma coisa a não ser daquela loucura de viver na estrada. Fiz a burrada de me casar uma vez e logo depois me separei. Então estava livre para viver com meus camaradas. Apesar da minha preferência pela amizade feminina os homens se dão melhor entre si do que as mulheres.
Estávamos longe, longe de tudo, vivendo na mais completa loucura. Espiritualidade, intensidade e poesia. Isso era tudo, eu precisava dessa liberdade para poder escrever. No final eu pretendia voltar, para morrer escrevendo, numa solitária vida eremítica.
Nossas experiencia na estrada envolveu drogas e homossexualismo. Passei os melhores momentos de minha vida vivendo na estrada com aqueles caras. A estrada quente e rude, os hotéis de estrada, cada sorriso ficou como algo inesquecível. Tudo ficou como lembrança, tudo ficou como recordação.
A recordação da nossa loucura por intensidade e por liberdade. Objetivo de sermos livre para poder escrever intensamente. Éramos escritores, poetas, artistas, artistas de rua. Éramos loucos, loucos por viver, loucos por sermos verdadeiros, loucos por nossos espíritos rebeldes e intensos. Nossas almas aventureiras sonhavam sem limites, sonhamos com a Europa, América não era o limite, o mundo era nosso. – Tiago Amaral (Minha homenagem a Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Gregory Corso, William Burroughs, Gary Snyder. Esses loucos que deixaram uma gigantesca influência na música e na literatura na década de 40 e 50.)




sábado, 17 de novembro de 2018

Pôs Mundo

Nosso dia, um dia irá
chegar.
Não é pedir demais, mas
como é bom sonhar.

Quero paz sei que
sou capaz.
Haverá algum lugar
não custa sonhar.

De onde vem tanta
indiferença?
De onde vem tanta
desilusão?

Quem me dera não
acreditar.
O que havia aqui
já não existe mais.

O chão agora é verde
e o céu voltou a ser
azul.
E o brilho mais lindo
que vejo é o do teu sorriso. – Tiago Amaral



sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Olhos Teus

Por quer fugiste de um
grande amor coração?
O que seria de mim sem
os olhos teus.
Não a poesia sem um
pouco de melancolia.
Não seria poeta e tão
um apaixonado.
Teus olhos é a paz e
também o meu sofrer.
Desejo sempre você
junto a mim.
Meus braços é tua casa
e meu coração és teu.
Guardei esse amante
a moda antiga, só pra
você meu bem.
Amante eu não seria,
se jamais tivesse visto
os olhos teus. – Tiago Amaral



quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Perdido na Natureza

Na imensidão onde
aparecia e refletia a aurora.
Olhava para o horizonte
e via um belo mar azul
por de trás das montanhas.

Era tudo simplesmente
lindo que encantava
minha alma.
No silencio da noite
minha alma se perdia
entretida nos bosques.

Me sentia livre como
aquelas gaivotas.
Me sentia livre como
aqueles cavalos
indomáveis
correndo pelo campo.

Aquecia o meu corpo
perto da fogueira.
E sentia as estrelas e
a natureza na alma.
Para sempre vou ama-la. – Tiago Amaral


terça-feira, 13 de novembro de 2018

Guiado

Fui guiado pela luz dos
olhos teus.
Me via de asas caídas a
viver em um labirinto de
emoções.
Nadando contra a
corrente.
Indo contra ao que não
me foi permitido.
Você não pode me
ouvir.
Enquanto eu posso
sentir tua respiração.
Posso sentir cada batida
do teu coração.
Se eu pudesse lhe tocar
além do sentir.
Estarei a tua espera a
onde viverei na
eternidade.
Um amor que julgo ser
só meu. – Tiago Amaral



segunda-feira, 12 de novembro de 2018

No Coração

Meu amor meu desejo
meu prazer.
Eu desejo amar você
eu sei que o sonho
ainda pode acontecer.

Meu amor não existir
mais ninguém.
Só existi só você meu
amor meu desejo meu
prazer.

Não existo sem você
meu desejo meu prazer.
Meu amor só você 
me faz crescer mas
é também o meu sofrer.

Meu amor eu estou
em suas mãos.
Eu me entrego a você
não da pra te esquecer.
Gosto tanto de você
meu amor meu desejo
meu prazer. – Tiago Amaral



domingo, 11 de novembro de 2018

Tua Alma

Tua Alma
Não te perderei mesmo
que o tempo
transcorra na direção
do infinito.
Eu te encontrarei pôs
verei nos teus olhos a
fonte do meu amor.
Reconhecerei através
deles e de tuas virtudes
o quanto te amo.
E numa outra circunstância
perdida no cosmo te
encontrarei.
E por amor a ti viveria
toda a eternidade a tua
espera.
No intuito de viver
aquilo que minha alma
tanto anseia.
E unido ao teu ser
te encontrarei
E te lembrarei
do quanto te amo. – Tiago Amaral



sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Extrema Natureza

Nas montanhas busco um novo
lar para contemplar a solidão.
Nas matas busco me encontrar
na selvagem e extrema natureza.
.

Nas entranhas do lobo sou mais
um canino solitário.
Navegando solitário no mar de
estrelas.

Pedras reluzentes rolando sobre
o luar enquanto minha alma
busca as matas.

Enquanto navego minha alma
rumo as montanhas rochosas.
Os olhos buscam nada mais
do que as estrelas explodindo
no céu. – Tiago Amaral



quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Te Amar

Saiba que eu sou louco
por você.
Esse amor só faz crescer.
Viver sem você não dá
deixa eu te amar.

Você é o meu grande
amor, saiba que eu
sou louco por você.
Viver sem você não dá,
por favor meu amor,
deixa eu te amar.

Você marcou em meu
coração.
Você é minha grande
paixão.
Amor, eu sempre fui
apaixonado por você.

Deixa eu te amar
vem me encontrar.
Viver esse grande amor
eu sempre fui louco
por você. – Tiago Amaral


terça-feira, 6 de novembro de 2018

Em Plena Natureza

Amo tanto a natureza como
amo a mim mesmo.
No olho livre do lince, no uivo
livre do lobo solitário, ao uivar
para a lua cheia.

Ao pisar sobre as rochas
incandescente pelo sol ardente.
Estou livre... livre como o
homem deve ser.
Um aventureiro extremista...
um louco aventureiro.

Quero abrir os braços diante
da imensidão.
E poder com paixão
contemplar
do fundo do meu coração...
a natureza.

Diante de tudo aquilo eu
não tinha palavra.
Toda a natureza ofuscava
a minha alma.
Estou livre... livre para
poder ama-la. – Tiago Amaral



sábado, 3 de novembro de 2018

Prazer de Amar

Tenho tanto amor pra você
me dá prazer te amar.
Você nem me olhou, mas
eu olhei pra você.
Eu vivi essa paixão foi
um prazer te amar.

Foi bom em quanto durou
esse romance, esse amor.
Você não me tocou, mas
eu toquei você.
Eu vivi esse amor, foi
um prazer te amar.

Pena que acabou, mas
vou viver de novo um
grande amor.
Você não me sentiu,
mas eu senti você.

Foi um prazer te amar,
nunca vou deixar de
te amar.
Pôs esse amor nasceu
desde quando te vi. – Tiago Amaral


quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Fogo

Não te esqueço e jamais
te esquecerei.
Queima em mim como
fogo.
Mais do que os teus beijos,
mais do que o teu cheiro,
deixe-me sentir a tua
alma.
Me absolva-me, prenda-me
em teu interior.
Aqueça-me com o teu calor,
serás pra sempre o meu amor.
Minha alma em fúria te
deseja, acalma-me.
Venha como o nascer da
alvorada.
Deixe-me aquecer atua
alma, morre e viver na tua lótus.
Jamais serei livre, sempre
serei casto, sempre serei seu. – Tiago Amaral



terça-feira, 30 de outubro de 2018

Na Natureza Selvagem

Nada a me dá mais êxtase
do quer a natureza.
Do quer o brilho do infinito
do olhar mais lindo.
Nasci para ser livre...
livre para me encontrar,
livre pare me perder.
Aqueles acostumados
as luzes da cidade e não
as das estrelas.
Ao barulho caótico do
trânsito e não ao dos
cantos dos pássaros a
cantar livremente na
natureza.
A poeira e o lixo desse
mundo social louco.
Jamais sentirá o êxtase
do que é viver nas
entranhas verdejantes
da natureza.
Há êxtase e vida na
natureza, há prazer de viver.
Há o que a de mais puro e
sublime.
Há o prazer que a solidão
me dá ao comtemplar
o meu coração solitário.
O olhar da coruja na mata
escura.
Conheci pessoas livre e loucas
a sim como eu sou. – Tiago Amaral (Um poema dedicado também a
Christopher MacCandless, o eterno Alex Supertramp 1968 - 1992)



In The Wild

Nothing gives me more ecstasy
nature wants.
Do you want the glow of infinity
the most beautiful look.
I was born to be free ...
free to find me,
free to lose me.
Those accustomed
the lights of the city and not
the stars.
To the chaotic noise of the
transit and not to the
bird songs to
sing freely in
nature.
Dust and trash
crazy social world.
You will never feel the rapture
what is living in the
green entrails
from nature.
There is ecstasy and life in the
nature, there is pleasure to live.
There is what the most pure and
sublime.
There is pleasure that solitude
give me to contemplate
My lonely heart.
The owl's look in the woods
dark.
I met people free and crazy
to yes as I am. - Tiago Amaral (A poem also dedicated to
Christopher MacCandless, the eternal Alex Supertramp 1968 - 1992)


domingo, 28 de outubro de 2018

Nei Sospiri Del Puro Atto

Il bagliore nei suoi occhi,
l'amore fu trattenuto.
Portava dolci,
quello di fulgura, fu fatto.
La mia anima vede la forza,
nell'atto dell'amore, si realizza.
Qual è il più bello,
dimorare nel mio cuore
Questo rinnova il mia
forza.
I ricordi più remoti
della mia amata
Così dolce quello del corpo
e l'anima è fatta.
Quindi anima mia, tu hai
il nobile gesto, mia
amata, abbracciati tra le tue braccia.
Negli occhi, osserva, anima
la mia.
Il dolce viso del mia
amata, sospirare. – Tiago Amaral


No Ato Puro Suspira

O brilho que trazia os olhos,
reteve-se o amor.
Transpirava-se de dulçores,
que de fulgores, se fazia.
Minha alma veja-se forte,
no ato de amor, se realiza.
O que a de mais belo,
habita-me, no coração.
Assim renova-se minha
força.
As remotas lembranças
de minha amada.
Tão doce que de corpo
e alma se faz.
Então minha alma, tem-se
o nobre gesto, a minha
amada, acolher nos braços.
Nos olhos, observa, alma
minha.
O doce rosto, de minha
amada, a suspirar. – Tiago Amaral



sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Colina

A colina... a colina.
Parece que nada mudou.
Ela continua lá no mesmo
lugar.
Mas você não..., mas você
não.

Entre girassóis ainda
posso ver o sol.
Você ainda me faz sonhar
e sempre farar.
Pôs parece que nunca
deixará de fazer parte
da minha solidão.

O tempo frio carrega
a minha alma.
O que posso fazer quando
olho para o céu?
Vejo o azul do céu enquanto
desenho o teu rosto.

O tempo pode passar, mas
nunca deixarei de senti.
O que só você é capaz
de fazer eu sentir.
Nunca deixarei de te amar. – Tiago Amaral



quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Pequena Flor

Meu amor, minha pequena
flor, pra sempre irei te amar.
Hoje eu tive um sonho bom,
sonhei com você.

Meu amor, minha pequena
flor, pra sempre irei te amar.
Eu nado contra a corrente,
nadando contra mare.

Meu amor, minha pequena
flor, pra sempre irei te amar.
Eu só sei de uma coisa,
que sempre vou te amar.

Meu amor, minha pequena
flor, tenho andado no
mundo da lua, por só
pensar em você. – Tiago Amaral


terça-feira, 23 de outubro de 2018

Andarilho Iluminado

Louco e místico.
Um indomável a viver
nas estradas.
Ter de lar somente as
estrelas e as montanhas.
Uma estrela perdida a
cruzar o céu do infinito.
Rumo as planícies gélidas,
rumo as florestas, rumo
a me perder nas estrelas.
O caminho puro do
andarilho iluminado.
Rumo a mergulhar no
centro do universo.
A me perder no moinho
de vento.
Viver a contemplar o
universo, enquanto
as estrelas expulsaram,
toda sua cintilância,
na direção infinita do
universo.
Um brilho de um olhar
no horizonte.
Para sempre irei ama-la. – Tiago Amaral





sexta-feira, 19 de outubro de 2018

The Howl In Nature

I search the woods for the best
company, my own
solitude.
It sounds the noise of the river, the singing
birds, the noise of the
creek, and animals.
Everything to form a beautiful
symphony.
The howl of the wolf in the guts
of dense forests.
And there I do not feel alone,
flee from civilization, to
In the woods I lose myself.
The wolf howl howling in the
density of forests.
The loneliness to contemplate
My lonely heart.
I live to live a look, which
I will never stop loving.
The eyes of the lynx gazing
the eyes of the female.
The wolf howl howling
for moon, lost in the heart
mystic of nature. - Tiago Amaral



O Uivo Na Natureza

Busco nos bosques a melhor
companhia, a minha própria
solidão.
Soa o barulho do rio, o canto
dos pássaros, o barulho do
riacho, e dos animais.
Tudo a formar uma bela
sinfonia.
O uivo do lobo nas entranhas
das matas densas.
E ali não me sinto sozinho,
fujo da civilização, para
nas matas me perder.
O uivo do lobo a uivar na
densidade das matas.
A solidão a contemplar
o meu coração solitário.
Vivo a viver um olhar, que
nunca vou deixar de amar.
Os olhos do lince a fitar
os olhos da fêmea.
O uivo do lobo a uivar
para lua, perdido, no coração
místico da natureza. – Tiago Amaral


terça-feira, 16 de outubro de 2018

Love of My Life Back

On seeing the train leave,
love of my life, why?
You stole my heart.
and now he has departed.
Love of my life comes around
for me.

Bring back my smile,
Bring back my life.
Bring back the love that is
Only yours.
Love of my life you
stole my heart.

Did not you feel it? you do not see?
How important is it to me?
Do not take love from me, do not
take the love from me
Time can go by and you
will remember, that until the end I
I'll be by your side.

To tell you, to remind you,
how much I still love you.
Do not go ... do not go ... come back.
Come back to me, my love
life love of my life - Tiago Amaral


Amor da Minha Vida Volta

Ao ver o trem partir,
amor da minha vida, porquê?
Você roubou o meu coração
e agora o partiu.
Amor da minha vida, volta
pra mim.

Traga de volta o meu sorriso,
traga de volta minha vida.
Traga de volta o amor que é
só seu.
Amor da minha vida, você
roubou o meu coração.

Você não senti? você não ver?
O quanto é importante pra mim?
Não tire o amor de mim, não
tire o amor de mim.
O tempo pode passar e você
lembrará, que até o fim eu
estarei do teu lado.

Para te dizer, para te lembrar,
o quanto eu ainda te amo.
Não vá... não vá... volte.
Volte para mim, amor da minha
vida... amor da minha vida. – Tiago Amaral


sábado, 13 de outubro de 2018

No Velho Farol

Ondas frias a beijar a praia.
Quando olho para o horizonte,
vejo os olhos, que jurei para
sempre amar.

Velho farol, ainda lembro
de você.
Como esquecer... como
esquecer você.
Sobre a colina contemplo
a fria tarde de outono.

O sol está se pondo abaixo do
vermelho do céu.
Ainda posso sentir o que não
queria sentir, você aqui
dentro de mim.

Entre a colheita, eu posso
sentir o frio.
Que você não está mais
aqui.
Pedras sobre o lago. – Tiago Amaral



In The Old Lighthouse

Cold waves kissing the beach.
When I look at the horizon,
I see the eyes that I swore to
always love.

Old lighthouse, I still remember
from you.
How to forget ... how
forget you.
On the hill I contemplate
the cold autumn afternoon.

The sun is setting below
sky red.
I can still feel what I do not
wanted to feel you here
inside of me.

Among the harvest, I can
feel the cold.
You are not anymore
on here.
Stones on the lake. - Tiago Amaral


sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Balcony

She arrived while she waited on the porch.
The letter waiting, the letter to say: Do not wait
by me.
Once I saw her near the blue waves, over
the cold sands of winters.
The waves seemed to say, what you did not
had courage.
I said: I do not know if I was born to hit or
to catch up with life.
I wish on the weekend, just that everything
this is gone, like the swallows to migrate.
They said what I already knew and I said:
I want what I dream.
The motives should leave her alone, I know.

I said, I do not know if I was born to knock or to
to get out of life.
I can see them on the porch, but no one waves,
in front of the house, yes.
I do not want to stay, make me cry.
I see it, oh, I do not know why it is there
always something more.

I want to get rid of all this, I
I do not want to stay.
The world desires me and I desire the world.
And I said: I do not know if I was born to beat or
to catch up with life.

I can see them, everyone on the porch, but
no one waves.
Cold winter afternoon, I should not have
come back.
All I know is that I do not want to stay,
No, I do not want to stay.
I do not want ... I do not want ... I do not want ... yes! - Tiago Amaral


Carta Na Varanda

Chegou enquanto esperava na varanda.
A carta a espera, a carta a dizer: Não espere
por mim.
Uma vez a vi perto das ondas azuis, sobre
as areias frias de inverno.
As ondas pareciam dizer, o que você não
teve coragem.
Eu disse: Não sei se nasci pra bater ou
para apanhar da vida.
Eu desejo no fim de semana, apenas que tudo
isso se vá, como as andorinhas a migrarem.
Eles disseram o que eu já sabia e eu disse:
Eu quero o que eu sonho.
Os motivos deveriam deixa-la tranquila, eu sei.

Eu disse: Não sei se nasci pra bater ou para
apanhar da vida.
Posso velos na varanda, mas ninguém acenam,
em frente da casa, sim.
Não quero ficar, faça-me chorar.
Eu a vejo, oh, eu não sei por quer há
sempre algo a mais.

Eu quero me livrar de tudo isso, eu
não quero ficar.
O mundo me deseja e eu desejo o mundo.
E eu disse: Eu não sei se nasci para bater ou
para apanhar da vida.

Eu posso velos, todos na varanda, mas
ninguém acenam.
Fria tarde de inverno, eu não deveria ter
voltado.
Tudo que eu sei é que não quero ficar,
não, não quero ficar.
Não quero... não quero... não quero ... sim! – Tiago Amaral





quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O Que Nos Olhos Vi

O que nos olhos vi se não o amor?!
O toque do destino sobre a minha
escura solidão.
O brilho de luz de cada estrela,
brilhavam nos olhos teus.

Eu deveria morrer em seus braços,
no destino de nadar contra a correnteza.
Sobre o arranha céu, abaixo das nuvens
cinzas, ali encontrava-me a solidão.
Sobre a luz do sol, nascia para eternizar
o que minha alma sentia.

Quando acordar o sol terá nascido e
sentirei o peso de um mortal
sobre minhas asas.
Entregando o corpo e a alma em
suas mãos.

Se eu pudesse... se eu pudesse...
seu eu pudesse voltar atrás.
Morreria eu nos braços teus, e pela
última vez, encontraria por fim nos
olhos teus... o amor. – Tiago Amaral


segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Sublimo A

E no ato sublime,
florescia minha amada.
E no ínfimo gesto, tudo
nela se faz tão radiante
e pleno.

Que de mim suspira
e transcende, no ato do
amor, o coração.
Que de dulçores transforma-se
o ar que minha amada
respira.

E quando suspira,
transforma-se ela o ar,
de dulçores e flores.
Que de amor, faz de mim
a suspirar o coração.

Sublimo eu o ato que de
amor se transforma-se.
E no ato mais puro, transcende.
E no gesto mais simples,
faz-se ela ser, a flor mais
nobre.

Que quando floresce,
expressa-se, divinamente
bela.
Que no ato mais puro,
suspira eu, o que de eterno
traz o coração... o amor. – Tiago Amaral



Sottolineo A

E nell'atto sublime,
Il mio amato è sbocciato.
E nel più piccolo gesto, tutto
in lei diventa così radiosa
e piena.

Cosa di me sospira
e trascende, nell'atto di
amore, il cuore.
Quale dei dulciores diventa
l'aria mia amata
respirare.

E quando sospira,
diventa l'aria,
di dolcezza e fiori
Cosa dell'amore, fa di me
per sospirare il cuore.

Sottolineo l'atto di
l'amore diventa se stesso.
E nell'atto più puro, trascende.
E nel gesto più semplice,
diventa il fiore più bella
nobile.

Che quando fiorisce,
Si esprime divinamente
bella.
Quello nell'atto più puro,
sospira, cosa mai
porta il cuore ... l'amore. - Tiago Amaral


quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Meu Sertão

Oh, saudade do meu sertão.
Um aperto no coração.
Canto uma canção.
Faz-me chorar de emoção.
Oh, saudade do meu sertão.
Bate o coração.
Lembro de uma morena.
Um amor no coração.
Estou voltando por meu sertão. – Tiago Amaral