sexta-feira, 6 de abril de 2018

Quando O Filho Se Torna O Pai


A saudade que dói é a mesma que alegra o próprio coração que com saudade fica triste. Por isso alegre e triste sempre será o coração que em me sempre baterá forte. Pôs nele guardo além do meu amor por tudo. Guardo de forma tão importante os teus valorosos ensinamentos.
Te amor e com amor sempre te amarei meu velho guerreiro. Como filho de guerreiro, guerreiro sou e sempre serei. A sim como as ondas do mar ao vim beijar a praia. Me vem na mente as lembranças das histórias militares das forças armadas. Que tanto me contava quando criança eu era.
Que com atenção de tão entretido guardava como lição no fundo do meu próprio coração. Então como te amo meu pai e com amor sempre o amarei. Como uma gigante corrente flamejante inquebrável de puro aço. Como és os meus sentimentos e o meu amor principalmente por ti meu pai.
Então como te amo meu pai e com amor para sempre o amarei. Ainda sonhava com o senhor durando mais uns 5 anos. Ou até mesmo pedia a Deus, que pelo menos ficasse por aqui até os 100 anos no mínimo. Mas vi que por algum motivo ele te quis antes disso. E como o mais puro dos homens já pecou alguma vez. Que não demore nada para em um bom lugar escolhido por Deus está. E que se existir uma próxima vida peço a Deus, que faça de nos pai e filho novamente. Para que pudemos aproveitar ainda mais como pai e filho o que não aproveitamos nessa vida.
Por te amar tento sinto-me livre meu pai e igualmente forte. Mesmo com tua partida que em meu coração me causou dor, que foi aliviada pelo amor que por ti sempre sentirei. É como se o filho por tanto se tornasse o pai. E és agora o senhor parte de mim, parte da minha alma, parte de minha força.
O que então eu não enfrentaria para voltar àquela época movido pela rebeldia da juventude da adolescência cujo os ouvidos só davam razão aos meus ídolos e heróis. E como um jovem problemático achava tão démodé todo aquele papo soube mulher, família, servir as forças armadas etc. Quando tudo que eu queria era ser eu mesmo e mais nada além disso.
Mas logo depois que amadureci não trocaria por ídolo ou show de banda nenhuma uma tarde inteira ao teu lado. Mesmo com aquelas mesmas conversas e assuntos que tanto ouvia do senhor quando eu era mais jovem. Nem mesmo se durasse um misero e curto tempo como apenas alguns minutos ou ater mesmo menos de 1 minuto. E que na verdade desde sempre, desde do meu nascimento. Foi sempre o senhor meu pai. O meu verdadeiro herói, ídolo e para sempre será.
O herói e ídolo que mais contribuiu para o meu crescimento como pessoa, como ser humano, como homem de verdade. Por isso e por muito mais meu pai que tanto te amo. E com amor para sempre o amarei meu pai. És agora a falta de um pedaço de mim. E ao mesmo tempo agora uma soma em mim. És o senhor parte de mim, parte da minha alma e de minha força. Como filho me tornei o senhor e como tal tornou-se parte de mim. Vejo agora a minha vida através dos teus olhos. E a sim como a sua vida através dos meus olhos... meu eterno pai. – Tiago Amaral (Esse poema é dedicado ao meu pai seu: Firmino José do Amaral, Tenente da Marinha Brasileira, partindo nessa última Terça para Quarta Feira 04/04/2018 aos 92 anos vítima de virose.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário