terça-feira, 16 de março de 2021

Eterno Crepúsculo da Manhã

Como um som de um violão soando 
em um acampamento. 
Suas lembranças soam como canções da 
tarde de uma tarde fria... Nada sombria.

Tudo me soa como você soava a sim 
como música em uma tarde fria.
A onde tudo que se via era o ar fresco
e puro da natureza.
Quanto tempo faz que não te vejo mais

Como pássaros que voam sobre o frio
e solitário entardecer.
Você migrou como as andorinhas 
também migram em busca da
primavera.
Só sei que não consigo esquecer os teus
olhos como estrelas a noites.

Acho que estou indo bem como aves
de verão sobre o sol da tarde ao se pôr
sobre um belíssimo e tardio horizonte.
Ainda escrevo sobre o teu nome
em vários pronomes em meus
antigos e empoeirados cadernos. 

Parece que tudo era mais tranquilo
como flores da tarde em uma tarde
de primavera com você aqui.
Sem você meu riso se desprendeu de
mim e a sim como deixei de sorrir
as flores pararam de florir.

Te amo em um raio de sol que jamais
se põe sobre o belíssimo e tardio
horizonte de uma tarde de verão
que chega ao fim.
Mas que sempre nasce junto
com o nascer da alvorada
em um eterno e resplendor
crepúsculo da manhã. – Tiago Amaral





Nenhum comentário:

Postar um comentário